Buscar
  • GV Consultoria

TIPOS DE ESTUFAS PARA LABORATÓRIOS


Existem alguns tipos de estufas para laboratórios disponiveis no Gurpo Gv. Veja a seguir as caracteriticas e funcionalidades de cada uma delas.

  • ESTUFA DE SECAGEM - Analógica:este tipo de estufa para laboratório é indicado para realizar atividades de secagem de materiais e instrumentos de trabalho, assim como controles de qualidade. É um equipamento bastante resistente, com a câmara e almofada interna da porta em aço inoxidável 430. Possui sistema de convecção natural de ar.

Além disso, conta com sistema de aquecimento em sua base e nas suas laterais. A vedação da porta é feita de forma perfeita com silicone.

Também possui 2 trilhos para movimentação de bandejas .

  • ESTUFA DE ESTERILIZAÇÃO E SECAGEM - Analógica: tipo de estufa ideal para ser utilizado em laboratórios, clinicas, consultórios, farmácias de manipulação, centros de podologia, instrumentos cirúrgicos, clinicas veterinárias, entre outros. Sua câmara e almofada interna da porta possuem aço inoxidável 430, com sistema de convecção natural de ar, sistema de aquecimento em sua base e nas suas laterais. Possui porta com sistema magnético para garantir o fechamento perfeito .


  • ESTUFA DE SECAGEM - Digital: estufa perfeita para secagem de materiais. Seu diferencial está no termostato digital, necessário para que seja feito o controle de temperatura. O termostato funciona por meio de um sensor PT100 até 200ºC. A estufa recebe um acabamento delicado e resistente, com câmara e almofada interna da porta em aço inoxidável 430. Possui um sistema de aquecimento por convecção natural de ar. Possui 3 trilhos na câmara interna para movimentar bandejas.

  • ESTUFA DE SECAGEM DIGITAL TIMER MICRO PROCESSADA: este é um tipo de estufa indicado para que seja feita a secagem de intrumentos, materiais e tambem para controles de qualidade.

É uma estufa micro processada, possui timer, câmara e almofada interna da porta feira com aço inoxidável 430. Possui um sistema de convecção natural de ar, além de sistema de aquecimento em sua base. A temperatura de trabalho é de até 200ºC.Conta com sistema bivolt de tensão para alimentação.

  • ESTUFA DE ESTERELIZAÇÃO E SECAGEM DIGITAL TIMER MICRO PROCESSADA: é um tipo de estufa indicado para ser utilizado em consutório médico, odontológico, laboratórios, farmácias de manipulação, entre outros. Possui a estrutura reforçada com timer, câmara e almofada interna. É feita com aço inoxidável 430. Conta com sistema de conevecção natural de ar, aquecimento feito por duas resitência tubulares blindadas na base. Acompanha uma prateleria. A indicação da temperatura é feita atravês de um termõmetro digital.

  • ESTUFA COM CIRCULAÇÃO E RENOVAÇÃO FORÇADA DE AR: é um equipamento necessário para testes de materiais que precisam de aquecimento e secagem rápidos. Ótima estrutura, com câmara interna de aço inoxidável 430.

  • ESTUFA DE CULTURA BACTERIOLÓGICA COM CIRCULÇÃO FORÇADA DE AR: é um tipo de estufa indicado para ser utilizado em laboratórios de microbiologia, ambientes clinicos, indústrias químicas, indústrias alimentícias e universidades. Seu diferencial é contar com prateleiras. Tem iluminação na cãmara de trabalho, trilhos internos para movimentar a bandeja, termostato de segurança e porta com fecho magnético.

PARA QUE SERVEM AS ESTUFAS DE LABORATÓRIO?

As estufas são feitas para conter o calor interno e manter a temperatura correta para os materiais de trabalho. Os equipamentos são indispensáveis em ambientes de laboratório. Para informar o operador, todos os modelos possuem um termômetro externo.


O Grupo Gv oferece as melhores estufas do mercado, desenvolvidas com material de qualidade, feitas em vários tamanhos e para diversas finalidades. Fale conosco e escolha a estufa perfeita para seu tipo de negócio.





1 visualização0 comentário