Buscar
  • GV Consultoria

SISTEMA DE TRATAMENTO POR OSMOSE REVERSA


O sistema de tratamento de água por osmose reversa é uma tecnologia utilizada para remover as impurezas da água por meio da retenção de moléculas. Realizado por uma membrana semipermeável, este tipo de procedimento é empregado também em situações em que se visa a dessalinização e outras aplicações. Trata-se de um método mais eficiente para remover partículas de tamanho molecular, como íons e bactérias.

EFICÁCIA DO SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA POR OSMOSE REVERSA

Para alcançar a separação da água contaminada, o sistema de tratamento de água por osmose reversa faz com que a água passe por uma pressão maior, permitindo um processo natural garantindo água pura. A depender da membrana utilizada, o resultado é a água potável, livre de concentração de poluentes e bactérias que possam comprometê-la.

Diferentes tipos de elementos contaminantes requerem modelos de membranas para osmose reversa variadas. Assim, a membrana utilizada no sistema de tratamento de água por osmose reversa é um instrumento versátil, dado que as suas dimensões influenciam no resultado da filtragem. Com isso, garante-se excelentes níveis de purificação de água. Com o fim de fornecer tratamento de água industrial, o sistema de tratamento de água por osmose reversa é usado para a descontaminação, assegurando água de reuso de excelente qualidade, apropriada para utilização em grande escala.

O sistema de tratamento de água por osmose reversa aplicado para a dessalinização faz com que a água passe pela membrana semipermeável, cuja função é bloquear o sal e impurezas, removendo com eficácia todo tipo de matéria sólida, orgânica e materiais particulados. O sistema em questão é empregado em ambientes que não possuam abundância hídrica para utilização diária. Assim, o sistema de tratamento de água por osmose reversa oferece dessalinização da água do mar que, em conjunto com outros processos, assegura água de qualidade para consumo.

Sistema de purificação em que se obtém água com elevado grau de pureza química, atendendo as exigências laboratoriais e indústrias.

Alternativa para a substituição do uso de destiladores.

Tecnologia ideal para redução do consumo de água e energia, esta economia chega a cerca de 7 vezes no uso de água e 10 vezes do gasto de energia.

Gabinete em aço carbono com tratamento anticorrosivo e pintura eletrostática, conexões e carcaças em plástico PVC rígido, aprovado pelo F.D.A.

Composto de cinco estágios:


Filtro de PP de 5 micras, Filtro de PP de 1 micra, Filtro de carvão ativado, Membrana de osmose reversa Resina de polimento mista de troca iônica (não regenerável).

De manutenção simples e baixo custo, onde cada cartucho poderá ser trocado separadamente, em períodos distintos, sem necessidade de uma troca simultânea.

Bomba de pressurização equipada com sensor de entrada de água, evitando que a mesma sofra danos por desabastecimento.



Dúvidas e orçamentos entre em contato com o Grupo Gv :

vendasgvequipamentos@gmail.com

(18)99698-6260

(18)3223-4666 / 3223-2958

3 visualizações0 comentário