Buscar
  • GV Consultoria

ESTUFA DE SECAGEM E ESTERILIZAÇÃO

A Estufa de secagem é utilizada na esterilização de materiais para laboratório .

Este procedimento é importantíssimo, pois, é responsável por eliminar toda a vida microbiana das peças, ou seja, acaba com a possibilidade de contaminação por bactérias, vírus e microrganismos, também evitando a transmissão de doenças como hepatites,HIV e micoses

O equipamento tem a função de fazer a esterilização e secagem de materiais cirúrgicos,médicos, odontológicos, vidrarias, por meio do calor seco. Neste tipo de assepsia promove a eliminação da vida microbiana por meio de uma oxidação, em que acontece a desidratação das células.


Alguns cuidados necessários com a esterilização

Para utilizar corretamente a estufa de esterilização, é importante tomar algumas precauções. Uma delas é adotar as temperaturas corretas para cada material, já que o calor excessivo pode causar danos a alguns componentes. Um exemplo clássico é o aço, que quando exposto ao calor excessivo, acaba perdendo a temperatura.


Como é a estufa de esterilização?

A estufa de esterilização possui uma câmara e tem a almofada interna da porta feita com aço inoxidável. Também possui sistema de convecção natural do ar. Essa estufa conta ainda com um sistema eficiente de aquecimento, que funciona tanto nas laterais quanto na base do equipamento.


Quer saber mais? Entre em contato com a equipe de vendas do Grupo GV! Nós contamos com os principais produtos para seu laboratório.


SOLICITE ORÇAMENTO


1 visualização0 comentário