Buscar
  • GV Consultoria

EQUIPAMENTOS PARA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO : CONHEÇA OS PRINCIPAIS

As farmácias de manipulação têm como objetivo preparar fórmulas personalizadas, de acordo com a receita de um especialista.Todo processo realizado nesses locais exige instrumentos adequados e muita precisão.Saiba quais são os principais equipamentos para farmácia de manipulação.



PHMETRO MC35

O phmetro digital Microprocessado de Bancada modelo MC35 é instrumento para laboratório. preciso, rápido, de fácil calibração e compacto, que combina medição de Ph, milivolts e temperatura de uma amostra.Modo de leitura contínua. Compensação de temperatura automática.Display retroiluminado.Saida serial RS232.Gabinete em ABS de alta resistência e a prova de respingos.

Itens que acompanha o equipamento :

Sensor de temperatura com corpo em inox, suporte para eletrodo e termocompensador.


IMPORTÂNCIA DE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS


As farmácias de manipulação preparam fórmulas de maneira personalizada, As prescrições emitidas pelos profissionais da saúde são processadas de acordo com as doses específicas para cada paciente.

Essas farmácias oferecem formulações de medicamentos diferenciadas, formulações que não podem ser fornecidas por famácias comuns e associações de medicamentos. Desta forma, facilitam o tratamento dos pacientes, promovem economia e reduzem o impacto no meio ambiente.

A farmácia de manipulação deve fornecer dosagens eficazes e seguras para as formulações, de forma a garantir a qualidade dos medicamentos. Por isso, é imprescindível que os medicamentos sejam rigorosamente controlados e sigam as normas de Boas Práticas de Manipulação de Preparções Magistrais e Oficinas para Uso Humano, preconizadas pela ANVISA.

Por esse motivo. ter os devidos equipamentos para farmácia de manipulação são essenciais para um melhor controle e manuseio das formulações.


EQUIPAMENTOS PARA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Conheça os principais equipamentos para farmácia de manipulação, indispensáveis para a confecção correta das formulações.

BALANÇA ANALÍTICA E SEMIANALÍTICA

Um dos pricipais equipamentos para farmácia de manipulação é a balança de precisão.É utilizada para matérias-primas e formulações que necessitem de pesagem em balanças com sensibilidade minima e máxima.Determine a massa de substâncias, fornecendo resultados precisos em quantidades absolutas e relativas.

Importante ressaltar que a balança deve ser calibrada por uma empresa certiicada, utilizando padrões rastreáveis à Rede Brasileira de calibração e instalada em local seguro, que proporcione estabilidade.


BALANÇA ANALÍTICA ATY 224

As balanças da série ATY são as mais recentes balanças analíticas de escala única projetadas com a tecnologia unibloc.

Proporcionam respostas rápidas e excelente estabilidade.

O sistema unibloc é produzido pelo processo de descarga elétrica de alta precisão através de condutores a um bloco de alumínio, substituindo dessa forma os mecanismos de sensores eletromagnéticos.

Função windows direct : a balança se comunica diretamente com o computador em aplicações do windows®.

Não há necessidade de softwares especiais para interfacear com planilhas, banco de dados, processadores de texto e programas especiais para laboratório.

Função contagem de peças: indica no display o número de peças pela determinação da massa da amostra.

As opções de quantidades para determinar a massa da unidade são 10, 20, 50, e 100 peças.

Display analógico: gráficos de barras indicam claramente o peso total (incluindo o peso de tara) como parte da capacidade total utilizada pela balança.

PURIFICADOR DE ÁGUA POR OSMOSE REVERSA

A água é o principal insumo das farmácias de manipulação. e o sistema de purificação usado é o de osmose reversa. Portanto, a água utilizada na manipulação de produtos farmacêuticos deve ser purificada e produzida pela própria farmácia, por meio de sistema de purificação.

O equipamento de Osmose Reversa ORM15 da Marte é a solução ideal para as farmácias de manipulação, pois reduz o consumo de água em até sete vezes e o consumo de energia em até 10vezes. Atende ao guia de qualidade para sistemas de purificação de água para uso farmacêutico da Anvisa e à norma RDC 48 da Anvisa para fabricação de cosméticos.



OSMOSE REVERSA ORM 15

Osmose Reversa ORM 15 possui sistema de purificação em que se obtém água com elevado grau de pureza química, atendendo as exigências laboratoriais e indústrias.

Alternativa para a substituição do uso de destiladores.

Tecnologia ideal para redução do consumo de água e energia, esta economia chega a cerca de 7 vezes no uso de água e 10 vezes do gasto de energia.

Gabinete em aço carbono com tratamento anticorrosivo e pintura eletrostática, conexões e carcaças em plástico PVC rígido, aprovado pelo F.D.A.

Composto de cinco estágios:

Filtro de PP de 5 micras, Filtro de PP de 1 micra, Filtro de carvão ativado, Membrana de osmose reversa Resina de polimento mista de troca iônica (não regenerável).

De manutenção simples e baixo custo, onde cada cartucho poderá ser trocado separadamente, em períodos distintos, sem necessidade de uma troca simultânea.

Bomba de pressurização equipada com sensor de entrada de água, evitando que a mesma sofra danos por desabastecimento.

PONTO DE FUSÃO

Ponto de fusão de uma substância é a temperatura à qual um dado composto transita do estado sólido para o estado líquido. Utilizando um determinador de ponto de fusão, instrumento eletrônico de precisão, é possível medir a pureza de preparações farmacêuticas com base no seu ponto de fusão

PONTO DE FUSÃO

Ponto de Fusão ideal para Laboratório de Manipulação.

Equipamento projetado para determinação do ponto de fusão de até 3 amostras simultâneas por aquecimento a seco.

Sistema de aquecimento por meio de duas resistências em aço inox.

As amostras são colocadas em capilares de vidro e aquecidas, em seguida basta observar o momento da fusão através da lupa e ler a temperatura no termômetro.

Base em chapa de aço com pintura em epóxi eletrostático.

Os tubos capilares com as amostras podem ser visualizados facilmente, uma vez que todos estão no mesmo plano de visualização.

Iluminação do bloco feita por lâmpada incandescente de 15w e lente para ampliação da imagem (destacável) facilitam a visualização do processo.

Acompanha: 100 capilares de vidro, termômetro 0 a 360°C e manuais de instruções.


Para saber mais sobre nossos produtos e orçamentos entre em contato:


(18)99698-6260

(18)3223-4266

(18)3223-2958

vendasgvequipamentos@gmail.com

0 visualização0 comentário