Buscar
  • GV Consultoria

ELETRODO DE PH: Como saber a hora de trocar o seu?

O eletrodo de PH é a parte mais sensível de um pHmetro. Quando em contato com a amostra, transfere para o equipamento o seu potencial hidrogeniônico (pH). O eletrodo requer uma correta verificação para garantir seu bom funcionamento. Saiba mais nesse post.

pHmetro de Bancada


COMO FUNCIONA A ANALISE DE PH

A medição de pH- feita por meio do PHmetro- é essencial para análise, controle e monitoramento de amostras. Muito utilizado em laboratório. o equipamento indica se a solução é ácida, neutra ou alcalina.


O PHmetro é composto por um eletrodo de PH e um circuito potenciômetro, e a medição acontece quado o eletrodo- que é parte essencial da análise -é submerso na amostra, produzindo milivolts que são convertidos em uma escala de pH.


É essencial frisar que o bom resultado da medição de PH depende de uma correta verificação do eletrodo. Assim sendo,contar um equipamento que possa verificar a qualidade do eletrodo de PH é um importante passo.



PHMETRO DE BANCADA

O PHmetro de bancada modelo MB10 da Gv equipamentos é uma excelente opção, pois além de possuir um designer diferenciado, display alfanumérico em LCD fornece mensagens que orientam o usuário e impedem erros de operação , também possuímos:




7 visualizações0 comentário